sábado, 21 de abril de 2007

Primavera






A primavera na europa realmente é especial!!! A diferença do inverno frio, nublado e com muita escuridão, principalmente aqui na Inglaterra, para um período em que os dias estão mais longos, o sol brilha e a temperatura está agradável se faz sentir no humor das pessoas, geralmente mais retraídas, na primavera parece que as pessoas ficam mais amigáveis, saem de suas casas, caminham mais, celebram o fato de ser primavera!


No Brasil não se percebe tanto essa diferença entre estações, mesmo no sul, talvez por isso a gente não entenda muito o porque dos Europeus se comportarem de forma tão diferente de uma estação para outra.


Outro fator diferente é que as flores realmente aparecem na primavera, e com os jardins muito bem cuidados, ir aos parques é um ótimo programa para se contemplar a natureza.


Para mim está sendo bem especial estar aqui neste momento, ainda mais que agora meu trabalho parece que está rendendo mais... Sinto muitas saudades da família e principalmente do Rafael, mas também começo a fazer a contagem regressiva para reencontrá-lo, uma vez que falta pouco mais de dois meses para ele se juntar a mim. Gostaria muito que todos os que amo pudessem vir aqui e compartilhar essas sensações comigo, por isso também o blog, para que quem eu gosto possa sentir um pouquinho do que estou sentindo agora.


Reafirmo a todos que estou levando esse período da minha vida de forma surpreendentemente tranquila (há quem não acreditasse que eu, grude doRafael do jeito que sou, ou era, fosse capaz de ficar aqui sem chorar todos os dias). Sinto falta, sofro um pouquinho de vez em quando, mas estou curtindo muito também. E tenho me sentidobem próxima da minha família toda, porque tenhoconseguidoconversar bastante com todos,pelas facilidades da internet.


Estou achando um período importante também para que eu tente melhorar como pessoa.
Tirei algumas fotos do jardim do Castelo de Guildford e as publiquei no meu Picasa. O jardim está todo florido, mas o que mais me chama atenção são as tulipas de várias cores e em grande quantidade! Se você clicar no título, será redirecionado para minha página do Picasa, com minhas fotos do jardim.


Por favor, comentem, nem que seja só um pouquinho, para que eu tenha um feedback do blog!

7 comentários:

Unknown disse...

Oi Ligia, é verdade. No RS temos duas estações: inverno e verão. No resto do Brasil temos só uma: verão. Aqui temos as 4. Como pode uma coisa tão "comum" ser tão diferente né?

Anônimo disse...

Ligia, não sei se voce leu meu comentário antes de escrever no dia 21.04.07. Adorei o comentário e agradeço as informações e imagens fornecidas. Felicidades no seu dia a dia.

Unknown disse...

Oi, meu amor.
Mais uma vez, seus comentários são inspiradores a nós que gostaríamos de conhecer um lugar tão bonito como este que estais morando. Não concordo tanto com o Leo, quanto a termos 2 estações no sul, creio que conseguimos diferenciar as 4 estações. Em nossa cidade, Rio Grande/RS, as pessoas também mudam totalmente de comportamento ao esquentar das estações e a possibilidade de aproveitar a praia... que saudade, com certeza não temos jardins tão bem cuidados e tantas flores plantadas (em Rio Grande), mas muitas pessoas podem servir de exemplo, da maneira que cuidam de suas casas e jardins. Quem sabe, um dia chegamos lá.
Aproveite esta estação maravilhosa e continue nos presenteando com estas fotografias lindas.
Beijos e Abraços de quem te ama.

Ligia disse...

Pois é, Leonardo
Aind que emRio Grande há uma grande diferença de humor entre as estações, por causa do inverno rigoroso e escuro de vocês,mas o que me impressiona mais sãoas flores e os jardins, acho que pela cultura dos parques daqui.

Ligia disse...

Rafael, sempre lembro de você comentando em suas cartas, como o inverno era triste e como você ficava feliz quando o verão se aproximava. Mas acho que aqui as coisas são mais gradativas ainda. A temperatura ainda não está tão alta, mas o pessoal começou a sair da toca. Os parques são ótimos lugares para fazermos um picnic e namorarmos bastante quando estiveres aqui! Mal posso esperar! Beijos!

Unknown disse...

Rafael e Ligia, eu creio que aqui as 4 estações estejam bem de acordo com o "estereótipo" que nós vemos desde pequenos nos desenhos animados. Por exemplo, a primavera extremamente florida. Já conheci mais de uma pessoa que sofre com alergia a polem na primavera por aqui, tal é a proliferação de flores. No Brasil nunca ouvi falar de ninguém que sofra com alergia "à primavera". Acho sim que a manutenção dos parques ajuda bastante, mas tenho a impressão que as flores vêem em mais quantidade por aqui. Ou pelo menos o "desvio padrão" da quantidade de flores entre a primavera e as outras estações é bem maior aqui do que no Brasil. No outono a mesma coisa. Qual a imagem "padrão" do outono? folhas secas caindo das árvores. No Brasil até caem algumas folhas das árvores, mas aqui caem praticamente TODAS as folhas das árvores no outono As árvores ficam "peladas" e o chão dos parques e ruas fica completamente coberto de folhas secas. É bem bonito. Essas "imagens paderão" é que fazem a gente dizer que se diferencia bem mais claramente as 4 estações por aqui do que no Brasil. Sem falar no inverno, com a neve (embora esse ano a neve não tenha vindo...).

Anônimo disse...

Oi Ligia ! Eu acompanho sempre que posso o seu diário, vc está vivendo uma experiência incrível pode ter certeza, hehehe. Tenho 2 amigas que são estudantes de fisioterapia. Uma é a Juliana minha cunhada e a outra Cissa. Falei de ti, sobre a tua profissão e experiência fora do país, passei seu blog p/ elas e a página do orkut, acho bacana a troca de experiências. Eu estou tentando me acostumar aqui em Rio Grande com o clima, está muito frio e chuva ... bem diferente de Campinas. Com criança é complicado, ficam mais doentes ... fora a umidade ... Vê se vc e o Rafa aparecem aqui em casa qdo virem p/ cá, vcs tem que conhecer a Aimée. Beijokas !