sexta-feira, 15 de junho de 2007

Retorno aos posts




Nossa, há mais de um mês que não escrevo!!! Nesse meio tempo, eu me mudei, fui para Edimburgo e para a Itália e estou me preparando para a chegada do Rafael (daqui a duas semanas).



Mais de dois terços da jornada completados!!! Agora falta somente um mês para eu terminar meu doutorado sanduíche! Não sei se isso é comum a todas as pessoas,mas a sensação de que poderia ter trabalhado mais antes e não ter deixado tanta coisa acumular para o final é um pouco desconfortável. Mas tenho um motivo: Meu orientador daqui é muito ocupado e foi adiando a gravação dos vídeos das crianças... E agora bate o medo de não conseguir filmar em tempo hábil... Mas espero que esse medo não se concretize e vou fazer de tudo para finalizar meu trabalho por aqui da melhor forma possível, para poder aproveitar o passeio pela Europa com o grande amor da minha vida!



Agora o que me motiva é a sensação de estar cada vez mais perto do Rafael e da volta para minha casa, para minha vida, para meu Brasil amado! Gostei muito daqui, acho que temos que aprender com os europeus em muitas esferas, mas também temos muito a ensinar!



Amo o Brasil, talvez porque todas as pessoas que amo estejam no Brasil...Sim , talvez isso faça distorcer um pouco a imagem (distorção para melhor), mas ofato é que para mim, não há lugar melhor no mundo!!!



Sobre minha mudança, fui para uma suíte, o que faz minha vida um pouco mais confortável aqui e é parte da preparação para a vinda do Rafael. Tenho cinco flatmates agora, todas mulheres e todas asiáticas. Uma Coreana, uma Taiwanesa, uma Malaia e duas Tailandesas. São simpáticas, mas muito diferentes dos amigos que fiz na antiga casa. Não sei se é por causa de ter banheiro no quarto, mas o fato é que não há muita interação... Sempre que vou a cozinha,não vejo ninguém, e quando estou fazendo comida e alguém entra, ou se fica em silêncio (o que para mim é super desconfortável) ou elas pegam alguma coisa e vão para o quarto. Desse jeito, até eu, que falo mais que uma "matraca", não consigo muitas conversas... Amizade acredito que será praticamente impossível... Mas o Rafael já chega e teremos pouco tempo aqui, sem contar a Sibele, que sempre está comigo.



Fiquei ainda mais perto do prédio do meu office... A foto que ilustra esse post é do Duke of Kent Building, onde fica meu office, vista do meu quarto!



A seguir, vou comentar sobre as viagens a Edimburgo e a Itália.

Um comentário:

Unknown disse...

Meu amor,
Tenho certeza que teu tempo por ai tem sido bem aproveitado, mesmo com algumas dificuldades, inclusive aquelas que não dependem de ti, estais conseguindo desenvolver um ótimo trabalho. Tenho muito orgulho de tua capacidade de trabalho e por ele sem si.
Estou contando os dias para estar contigo, fazermos nosso maravilhoso passeio e, é claro, voltar para nossa casa e vida aqui no Brasil.
Em qualquer lugar é sempre muito bom, quando estou contigo!
Te amo muito! Sempre!