domingo, 18 de fevereiro de 2007

Dias 05, 06 e 07 de fevereiro




Aqui vão minhas primeiras impressões de Guildford e de minha vida nova!!!

05/02


Segundo dia em Guildford e primeiro dia para correr atrás da minha vida... Logo que acordei, encontrei minha primeira flatmate , uma argentina muito simpática, chamada Andrea. Depois, conheci outro companheiro de casa, Dara, um Iraquiano curdo, também bem simpático. A ultima moça que conheci foi uma Argelina.


Depois fui ao supermercado, Tesco, bem grande... Fiz minha imersão aos produtos diferentes do supermercado. Tanta coisa diferente!!! Queria ter tempo para poder ver com detalhes cada produto!!! Voltei carregando uma tonelada de coisas...


Depois fui tentar abrir minha conta...exigencias de declarações a parte, até que não foi tão dificil...


Impressões pessoais: Todos os ingleses com quem conversei foram muito educados e sempre deram informações...Hoje não estava tão frio... Ainda não vi o sol...




06/02/2007


Como caminhei!!! Pela manhã, consegui abrir minha conta no banco...Depois andei pelo centro de Guildford e fui conhecer os shopping. Tudo muito chique, as lojas das ruas também... Parece que tem muita gente com alto poder aquisitivo aqui...Aproveitei e comprei algumas coisas para casa, tipo panelas...


07/02/2007


Marquei minha entrevista para me registrar na polícia... Aqui todos os estrangeirosque não são da comunidade européia são obrigados a se registrar na polícia e dizer onde estão morando e tal...Coisas de Inglaterra!


A tarde foi o momento mais esperado: conhecer o orientador, Dr. David Ewins. Ele pareceu muito com o Quevedo... O mesmo jeito sério... Ele me apresentou todo o pessoal do departamento e mostrou o laboratorio de marcha! Na verdade, eles tem dois: um aqui e outro em Roehamptom... Tudo muito moderno, oito câmeras de aquisição de sinal, Pro reflex... Muito legal! Já marcamos para a próxima semana conhecer a Sally, minha supervisora em Roehamptom. Ah, dizem que amanha vai nevar... To doida para ver....

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Ligia. Legal descobrir coisas! Essa de ir na polícia também rola aqui na Itália. Baita função. Na Suiça até os suiços quando mudam de casa tem que ir na prefeitura informar a mudança. Se muda de cidade tem que ir em uma prefeitura informar que saiu e na outra informar que chegou. Os caras mantém cadastrado o endereço de toda a população. O fato da população ser pequena (até por que conseguir visto pra entrar lá é punk) facilita viabilizar esse controle.

Ligia disse...

Nem fale, Leo, parece que somos marginais... Mas não tenho do que reclamar...eles sempre foram muito educados!