sábado, 10 de fevereiro de 2007

Dias 03/04 de fevereiro de 2007

Acho que venci meu primeiro dia na Inglaterra! Minha jornada começou ontem, indo até o aeroporto de Guarulhos, ainda contando com o total apoio do Rafael (que já está me matando de saudades). Os tios Fausto e Luis também foram se despedir no aeroporto.
Foi tudo mais rápido que eu imaginava. Apesar de termos chegado as 3:30 e de meu vôo ser somente as 18:10, assim que cheguei, entrei na fila do check-in, que demorou um pouco, então fomos tomar uma agua, e quando vi, já era hora de pegar a fila do embarque.
Na fila, uma prévia do que esperava: pessoas de várias nacionalidades, cada qual falando sua língua...
O avião era bem grande, segundo o Rafael, mas meu lugarzinho na classe econômica era bem modesto, apertado entre duas moças...
O que eu gostaria (e não importa quanto tempo eu fique com ele, sempre vou querer mais), era de ter ficado mais tempo abraçada ao Rafael. O que me conforta é saber que ele está feliz por mim e confiante de que tudo dará certo. Ter o apoio dele foi fundamental para que eu viesse para cá.
Durante a viagem, foi tudo tranquilo, o avião até pousou mais cedo do que o esperado...

Imigração

Chegando em Heatrow, quem não é inglês ou não possui passaporte europeu, precisa passar pelos oficiais da imigração. É tipo uma fila de banco , onde você espera sua vez. No meu caso foi bem tranquilo, porque eu já vim com visto e tinha as cartas da Capes e do meu orientador. Tive que passar pelo setor de saúde, mas o raio x deles estava quebrado e a moça de lá me mandou para outro lugar, de onde fui liberada. Ninguém mexeu nas minhas malas e nem pediu para ver nada.
Feliz por ter entrado, comprei um cartão telefônico para ligar para o Rafael, para dizer que tudo estava bem...De uma coisa tenho certeza...a ligação para o Brasil é muito, muito cara... Mas valeu a pena ter falado com ele, porque fiquei alguns dias sem acesso a Internet.
Tinha combinado por e-mail de um táxi de Guildford vir me pegar por módicos 40 pounds...mas ao contrário do que eu imaginava, quando liguei, me falaram que não haveria ninguém para me pegar... Resolvi então me arriscar e pegar um ônibus até Woking e um trem até Guildford.
Cheguei em Guildford uma 11:15 da manhã, peguei um táxi até minha nova casa. Foi tranquilo carregar as malas e me comunicar com o pessoal, embora tenha sentido vergonha do meu inglês tosco...
Ao contrário do que eu imaginava, não encontrei ninguém em casa o dia todo...foi meio estranho...

A Casa

Na verdade, a casa é um conjunto de oito quartos, duas cozinhas e quatro banheiros (2 com chuveiro e dois lavabos). Você recebe duas chaves, uma que abre a porta de entrada e outra que abre teu corredor e teu quarto. Na verdade, essa casa é subdividida em dois corredores com quatro quartos, uma cozinha e dois banheiros cada... Não tem sala, nem TV...
O quarto é bem pequeno, muito simples, mas tem tudo o que eu preciso..Até tirei fotos dele, que posto mais acima.
A cozinha tem todos os equipamentos, mas nada igual ao que eu tenha visto.
Fui almoçar aqui perto, num restaurante da UniS e a coisa mais barata era uma batata assada com queijo e uma mini-saladinha ( 4,45 pounds, com uma agua). Voltei, estranhando um pouco o frio e fui começar a desmontar as malas, depois dei uma dormida e saí para comprar suprimentos antes de anoitecer.
Saí meio sem saber para onde e, perguntando umas três vezes, consegui chegar ao Sainsburys, um supermercado.Passei pelo centro da cidade, bem bonito, com alguns shoppings grandes...tudo bem chique.
Dei uma sorte danada no supermercado, cheguei perto do horário de fechar a loja, e alguns produtos da padaria que estavam para vencer foram remarcados para baixo...muito mais barato..aproveitei, hehehe. Ainda preciso comprar copos, talheres, panelas e afins, me registrar na policia, comprar meu computador, encontrar meu orientador... Mas para isso vou ter a semana toda...

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu Amor,
Como é bom saber que esta indo tudo bem contigo. Estou torcendo muito por ti, tenho certeza que esta experiência será fantástica na tua vida e em tua carreira profissional.
Continue trabalhando duro (working hard) que eu tenho certeza que teus objetivos serão alcançados.
Te amo muito, sempre.

Ligia disse...

Tudo o que estou fazendo é por nós dois também, você sabe disso! Você me dá muitas forças para continuar... Te amo!

Anônimo disse...

Oi Lígia,

Legal o teu quarto, não é muito espaçoso mas me parece bem legal.

Espero que as pessoas que morem contigo sejam tudo gente boa, pois eu morei em república e não aguentei muito tempo.

Abração Gerson.

Unknown disse...

bom, eéeeeeeeeee, aiaiaiai, hahahahaha, palhaço, pare, o nelsinho que é palhaço, ele que ta digitando (eu). filinha, que bom que vc já se achou por aí e queremos que tudo de certo pra voce, ha, so nao achei o end. do lucas, como mando o pacote pra ele, manda pra mim,estou com vontade de é, entregar o pacote para o silvio ou o vinicios que também tem clinica perto do sepam, ja falei com a mae dele e acho que ele ficaria feliz em responder. E agora estão querendo me tomar o rafa tambem, alem do flavio nao vir vai levar o rafa pra floripa, por que o nelsinho (eu) também vai viajar, só teu pai vai ficar comigo, vamos namorar bastante, depois mando novos comentários, tchau ou bay bay, kisses.

Unknown disse...

Oi Ligia. Ficou jóia o Blog. Vou vir sempre aqui te encomodar. Não reclama do teu quarto, pois pelo menos ele é só teu. Eu tenho que dividir...

Agora essa batata de 4 pounds eu chorei. Nunca mais reclamo da nossa cantina aqui com uma massa, uma carne, um ou dois acompanhamentos, frutas e/ou iogurte por 4 Euros. Pizza também é barato aqui. Consegue-se comprar uma fatia por 1,50 Euros.

Te desejo muita sorte por aí com os novos amigos, orientadores e pacientes.

Grande abraço.

Ligia disse...

Oi, Leo e Claudia
Obrigada por visitarem meu blog.
Pois os precos dos servicos aqui sao de matar...tudo muito caro...O pior e que quinta fui comer uma carne no restaurante do hospital e, alem de cara, era simplismente disgusting!
Olha Claudia, a rainha ja me ligou, mandou alguns secretarios virem me buscar, mas infelizmente ainda nao deu tempo de ir visita-la... Acho que ela entende, hehehe!!!